quarta-feira, 17 de março de 2010
“Ética, política e sociedade”
terça-feira, 16 de março de 2010
A Ética Americana e Israelense
A Prática de Atrocidades contra o Ser Humano pode ser entendida como Terrorismo, quando parte de nosso inimigo, ou de Atitude Defensiva quando parte de nossos aliados...
As atitudes tomadas pelo atual governo americano e pelo seu grande parceiro de Israel estão nos ensinando um novo conceito de ética tão surpreendente, que certamente causaria espanto ao Padre Baltasar Graciàn e a Maquiavel.
Quando escreveu "A Arte da Prudência", o Padre Graciàn não imaginava que dois governantes poderiam reunir em suas atitudes maior cinismo do que os que estão presentes em seu livro.
Maquiavel, por sua vez, deve estar dando pulos de alegria no túmulo, imaginando como essas duas nações conseguiram compreender tão bem suas palavras e utilizar seus ensinamentos de forma tão eficaz contra toda a humanidade, em favor de seus valores materias e sua ganância, utilizando-se de um elevadíssimo grau de prepotência e arrogância nunca antes visto em nossa história!
Os atuais governos dos EUA e de Israel estão realmente ultrapassando todos os limites da moralidade e da ética, evidenciando uma total falta de caráter sem qualquer preocupação com maiores disfarces. Seus interesses gananciosos superam qualquer raciocínio humanitário e ambos estão conseguindo reunir atitudes capazes de destruir inclusive suas próprias pátrias e suas próprias famílias!
A mídia, toda controlada econômicamente pelos superpoderosos, constrói um Ser Humano acomodado, com atitudes e formas de pensar padronizadas e convenientes ao bem estar do sistema. Sabemos que os processos utilizados para isso vão de simples distribuição de textos prontos para todos os principais canais de notícias de todo o mundo, até processos mais complicados de propaganda subliminar.
Há, entretanto, uma esperança: os movimentos de alerta que estão surgindo em todo o mundo por meio da internet. Com a finalidade de "abrir os olhos" da população, principalmente da própria população americana e israelita, centenas de "sites" mostram à opinião pública as outras possíveis versões dos fatos sociais, possibilitando um questionamento mais realista e a formação de idéias próprias que podem estar de acordo ou não com as versões oficiais.
Mas um dos mais importantes ensinamentos de Maquiavel, em O Príncipe, é a necessidade de se manter o povo à margem do conhecimento e do discernimento, para que possa ser continuamente manipulado segundo as conveniências do sistema.
Assim sendo, surge um contra-ataque poderoso, já que está vindo de quem detém o poder bélico, econômico e financeiro e assim comanda o pensamento mundial através de toda a grande mídia...
Foi assim que o Centro Simon Wiesenthal agiu, determinando a todos os seus associados (cerca de 400.000 em todo o mundo), que se utilizassem todos os meios disponíveis para evitar que as informações livres que são divulgadas por centenas de "sites" da internet alcancem o povo e consigam interferir no entendimento dos fatos sociais de forma diferente do que lhes é mostrado pela versão oficial...
Procurando convencer a todos que os "sites" livres da internet estão apoiando os grupos terroristas al Qaeda e Hamas, além de incentivar os Skinheads e todos os grupos neo-nazistas na Rússia, Europa e América Latina, o Centro Wiesenthal dá o caminho que todos os meios de comunicação devem seguir para alcançar os objetivos do sistema e reforçar em todo o mundo o apoio incondicional às versões oficiais dos fatos sociais, distribuídas pelo Governo Americano e Israelita.
O resultado, em nosso país, foi bastante rápido, começando pela matéria "Teoria da Conspiração" assinada por Pablo Nogueira, da Editora Globo, na revista Galileu 152 de março de 2004, páginas 22 a 29.
Nela o autor procura convencer ao público que ao duvidarmos de uma versão oficial da história estamos sendo afetados por um distúrbio emocional do cérebro (mecanismo psicológico) provocado por sentimentos de medo e isolamento social...
Pelo que entendemos da matéria, para termos a certeza de estarmos gozando de uma boa saúde mental, devemos ler várias vezes as versões oficiais das histórias e acontecimentos até que não tenhamos mais qualquer dúvida a respeito, evitando qualquer tipo de questionamento...
Felizmente, para uma parte do público, os relatos da matéria contradizem a si mesmos, mostrando o absurdo da proposição, como alguns relatados abaixo:
Viagem à Lua:
Galileu: "Se foi uma fraude, por que a ex-URSS não a denunciou?"
Nosso comentário: As denúncias foram imediatas, tanto pelo Pravda como pelos principais jornais dos países orientais. Só o ocidente "engoliu" sem questionamentos o fato. Agora, depois de todos esse anos, a NASA recebe uma verba gigantesca para iniciar os estudos que possibilitarão a "VOLTA DO HOMEM À LUA" daqui a dez ou vinte anos!!! Esqueceram a fórmula? Perderam os projetos? Ou tudo aquilo foi uma rápida montagem para compensar as sucessivas derrotas na área espacial para a tecnologia soviética?
Lembrem-se: primeiro satélie artificial: Sputinik; primeiro ser no espaço: cadela Laika; primeiro homem no espaço: Yuri Gagárin; aí chega o americano e diz que pousou na Lua mostrando ao vivo pela TV para o mundo inteiro, com uma tecnologia difícil de ser repetida hoje... De repente volta o russo e coloca a primeira estação orbital no espaço. Quando o americano consegue iniciar a construção da sua, a russa já estava sendo aposentada de tão antiga...
Galileu: "Em 2000 circulou pela internet um falso mapa do Brasil com a área da Amazônia mostrada como área internacional sob o controle dos Estados Unidos e da ONU". "Tudo mentira", segundo Galileu.
Nosso comentário: Infelizmente não é mentira. Os mapas existem e estão lá para quem quiser ver. Mas não precisamos de qualquer mapa. Basta visitar a estrada Boa Vista - Manaus e tentar passar lá após às seis da tarde. Ou você consegue permissão dos grupos americanos lá instalados ou não entra... se for brasileiro, é claro...
As próximas atrocidades contra o Ser Humano podem ser cometidas contra o nosso próprio povo, assim que os elementos superpoderosos entenderem que devem tomar conta de nossas riquesas e precisarem "proteger sua riquesa" com alguma atitude defensiva...
O que estamos fazendo para evitar isso? E o que é pior: se continuamos "engolindo as versões oficiais, vamos acordar a tempo?